A Black Friday é um dos períodos mais importantes para o comércio, com milhões de consumidores à procura das melhores ofertas. Para as empresas, essa é uma oportunidade incrível de aumentar as vendas e atrair novos clientes, mas também pode representar desafios significativos em termos de logística, atendimento e tecnologia. Vamos analisar alguns estudos realizados por empresas especializadas em pesquisa de mercado:
De acordo com um estudo da Nielsen, o e-commerce no Brasil cresceu 18,7%, alcançando R$ 160,3 bilhões no primeiro semestre de 2024, com as categorias de Higiene & Beleza e Alimentos, que juntas representaram mais de 90% do faturamento. A categoria de Alimentos cresceu 18,4%, enquanto Higiene & Beleza aumentou 17,8%, refletindo a crescente demanda por conveniência e reposição de itens essenciais. Além disso, 61,8% dos consumidores optaram por comprar online, utilizando aplicativos e navegadores. A SVLabs, com sua equipe especializada, foi fundamental no lançamento de um e-commerce de cosméticos e beleza. Confira o nosso case de sucesso.
Um estudo da OpinionBox aponta que as perspectivas para a Black Friday 2024 são positivas, com 55% dos consumidores já decididos a fazer compras na data. Outros 35% estão indecisos, mas podem mudar de opinião. A decisão de compra tende a ser tomada mais próxima ao evento, já que 45% dos consumidores afirmam que definem suas compras entre três meses antes e nas semanas anteriores à Black Friday.
Olhando para esses dados, você pode garantir que a sua empresa está preparada para aproveitar as oportunidades da Black Friday? Vamos analisar alguns pontos importantes que podemos observar através dos estudos citados acima:
- Faturamento: a Black Friday é um grande divisor de águas quando falamos em faturamento, o que pode caminhar para lucro ou prejuízo. Um site que se adeque à demanda, sem falhar, causar lentidão ou ficar fora do ar é decisivo para a escolha de compra dos consumidores!
- Compras online: mais da metade dos consumidores aderentes à campanha de Black Friday realiza suas compras em ambientes online, sejam aplicativos e/ou navegadores, portanto é necessário que seu site transpareça confiança, segurança, responsabilidade com os dados dos usuários, esteja protegido contra golpes e hackers, além de ser convidativo, com boa navegabilidade e responsivo para diferentes ambientes virtuais.
- Decisão de compra: por fim, podemos ver que mais da metade dos consumidores já decidiram por comprar dentro da campanha de Black Friday e estão apenas aguardando que os descontos iniciem, mas enquanto isso, monitoram constantemente os sites a procura do melhor preço. A missão agora é fazer com que a decisão de compra do consumidor seja dentro do seu site ao invés do concorrente, além disso ainda é possível conquistar a parcela que permanece indecisa, aguardando a chegada do evento para optar por comprar.
A principal pergunta é, como a SVLabs pode ajudar nossos clientes a enfrentar essa demanda tão exponencial sem prejuízos e com bons resultados?
Somos os pioneiros em qualidade de software no Brasil e há 28 anos, adquirimos credibilidade e alta reputação no mercado, apoiando ativamente nossos clientes a alcançarem seus objetivos estratégicos de negócios.
A SVLabs é especializada e focada em garantia de qualidade e testes de software e oferecemos soluções para fornecer um alto nível de qualidade nos sistemas e processos de desenvolvimento de nossos clientes.
Nós executamos com um nível superior de qualidade, testes mobile em diferentes tipos de dispositivos através da nossa Device Farm, uma plataforma poderosa em Cloud composta por devices reais.
Entre os testes que podem ser recomendados para garantir a qualidade em uma aplicação, os testes automatizados agilizam a execução de processos repetitivos, tornando-os mais rápidos e eficazes. Isso reduz riscos e potenciais perdas financeiras ao encurtar o tempo de execução, possibilitando a execução em paralelo e em horários fora do expediente (24×7).
Adicionalmente, os testes de carga, performance e stress ajudam a identificar os principais gargalos de uma aplicação sob uso intenso. Eles revelam os limites da plataforma em termos de usuários simultâneos, transações por segundo e tempo de resposta sob alta demanda, o que é especialmente relevante em eventos de pico, como promoções de Black Friday.
A SVLabs é uma parceira estratégica para empresas que desejam se preparar adequadamente e aproveitar ao máximo o potencial da Black Friday. Com nossas soluções tecnológicas e, garantimos que nossos clientes estejam prontos para enfrentar os desafios e, principalmente, para capitalizar as oportunidades desse grande evento de vendas.