Fale com um especialista

(11) 94718-5928

Blog SVLabs

Black Friday – Tripé de qualidade para sucesso nas vendas

Tempo de leitura: 3 minutos

A SVLabs coloca à sua disposição sua expertise em qualidade e recomenda abordagens de qualidade em alguns pontos importantíssimos da sua solução:

imagem black friday

Entendemos que existe um tripé que precisa ser olhado com acuidade, sob o ponto de vista da qualidade, para que seu sistema, aplicação ou E-commerce, funcione corretamente e sem surpresas no dia da Black Friday, antes e depois dela.

Precisamos olhar se a infraestrutura está adequada para o volume e para a segurança necessária, mapeando e tratando possíveis desvios. Os testes funcionais e de usabilidade vêm para fechar o tripé.

Quando falamos em testes não funcionais, para que sua aplicação funcione adequadamente nesta data tão importante para o comércio, recomendamos a realização dos testes de carga e testes de volumes de transações, que vão identificar possíveis gargalos. Após os testes as análises técnicas indicarão as modificações e ajustes que serão necessários para atender ao volume esperado. É muito importante que se conheça o volume atual e o aumento esperado, para auxiliar a dimensionar os testes.

Mas os testes não funcionais não param por aí. É importante sempre olhar com cuidado para a segurança do sistema/E-commerce, a fim de evitar fraudes ou invasões ao seu site de E-commerce. Para estes casos, temos que identificar e resolver as vulnerabilidades e realizar o teste de penetração, ou, pentest, que deve mitigar o risco de ataques cibernéticos.

Uma vez resolvida a parte da infraestrutura da sua solução, o próximo passo será garantir que as funcionalidades estejam ok, através de testes caixa-preta e regressivos constantes, a fim de que tudo esteja funcionando. Testes exploratórios também são importantes aliados neste momento. Para alguns pontos críticos do sistema ou E-commerce, os testes das funcionalidades precisarão do reforço da automação. A automação poderá garantir testes com alta variabilidade de dados e fluxos críticos, além de monitorar o seu negócio na produção.

Para que tudo fique perfeito, o melhor será aplicar o teste de usabilidade, garantindo com isso que o sistema/E-commerce seja user friendly, isto é, de fácil operação, amigável. Isso ajuda muito a não perder clientes. Este teste garantirá também o look and feel, preservando a identidade visual e os layouts definidos para a aplicação.

Seguidos estes passos, será só sucesso! Bons negócios na Black Friday! E não esqueça, o Pix e o WhatsApp Pay são novas formas de pagamento que, se implementadas, poderão aumentar muito suas vendas!

Fale com a gente!

Compartilhar Post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Siga a SVLabs nas redes sociais

Assine a nossa Newsletter

SVLabs

Conheça os Nossos Serviços

Nós, da SVLabs, automatizamos seus testes, ajudamos você a realizar a sua transformação digital e garantimos a qualidade de suas aplicações!